Policiais salvam idosa presa em casa durante incêndio no litoral de SP; VÍDEO
22/01/2025
Mulher foi resgatada sem ferimentos após ficar presa durante um incêndio em Praia Grande. A causa do incêndio ainda não foi identificada. Policiais interrompem ocorrência e salvam idosa presa em casa durante incêndio no litoral
Uma idosa de 65 anos foi resgatada por policiais militares após ficar presa em casa durante um incêndio em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a PM, a mulher estava em uma edícula (casa nos fundos) e gritava por socorro. Imagens obtidas pelo g1 mostram o momento em que um dos agentes tenta controlar o fogo para salvar a vítima, que não ficou ferida (assista acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Na última terça-feira (21), por volta das 18h30, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento na Rua Elídio Julio Batista, no bairro Vila Sônia, quando moradores pediram ajuda devido a um incêndio em uma residência na mesma rua.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma grande quantidade de fumaça e chamas altas no telhado da casa.
Os agentes ouviram gritos de socorro vindos de uma edícula nos fundos da residência e, apesar de terem acionado o Corpo de Bombeiros, decidiram agir imediatamente devido à propagação do fogo. Eles arrombaram o portão e encontraram a idosa presa em um corredor tomado pelas chamas.
Policiais interrompem ocorrência e salvam idosa presa em casa durante incêndio no litoral de SP
Polícia Militar/Reprodução
Com a ajuda de moradores, os policiais jogaram água no local para criar uma passagem segura e resgatar a mulher. Após conterem o fogo, a vítima foi retirada do imóvel. Ela inalou fumaça, mas não precisou de atendimento médico.
Os policiais permaneceram no local para combater as chamas, que já haviam atingido uma motocicleta, com combustível vazando e a parte elétrica em curto-circuito. Dois policiais precisaram de oxigênio devido à inalação de fumaça. O Corpo de Bombeiros finalizou o rescaldo na residência. A causa do incêndio não foi informada.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos