EGR MÍDIA
Apresentação resumida:
EGR Mu00cdDIA.pdf
EGR Mu00cdDIA.pptx
Empresa a ser criada com intuito de promover parcerias com empresas que, a exemplo da própria EGR MÍDIA se expandam de Campinas para todo Brasil através de publicidade direcionada via nossa principal área de atuação: O RÁDIO.
Pressupostos:
Campinas, sendo considerada “capital do interior” tem potencial para exportar a todo centro-sul do país um produto cujo público-alvo é pouco ou quase nada explorado: As pessoas fãs de música sertaneja, mas não as das paradas atuais de sucesso (que atraem grande público jovem) mas sim as mais antigas, que agradam em cheio os maiores de 30, 40 e 50 anos de idade.
Curioso é que em grandes centros, como a própria Campinas, Curitiba e São Paulo Capital, de alguma forma o chamado “sertanejo raiz” tem hoje algum espaço, emissoras especializadas nesse segmento. Enquanto que no interior, onde tal estilo é mais aceito e consumido, as rádios insistem em ser mais ecléticas.
A EGR Mídia vem, desta forma, oferecer um produto inovador e ousado, embora pareça paradoxal que, essa inovação se dá a partir de produtos antigos, considerados “fora de moda” mas que com certeza, têm grande e fiel público, os chamado “nostálgicos”, tanto do rádio quando do próprio estilo musical...
QUEM SOMOS:
A EGR MÍDIA tem em seu fundador, o radialista Eduardo Rodrigues, conhecido no meio pela alcunha de “Bolacha”, a visão de que o rádio é o mais forte e popular meio de comunicação, a missão de valorizar clientes através de um estilo musical e de programação radiofônica nostálgico, e ao mesmo tempo perene, o “sertanejo tradicional” que traz na memória afetiva de seus admiradores clássicos eternos e inesquecíveis, possibilitando, em consequência, que a marca/produto parceiro também conquiste tal fixação no consumidor, chamado de “público-alvo”, e os valores de respeito, trabalho, diversidade, qualidade e cordialidade no trato com clientes, parceiros e ouvintes. Ser a referência na comunicação do meio sertanejo é nosso maior e principal objetivo, ma certeza de que com carisma e credibilidade temos totais condições de atingir tal demanda.
Eduardo Rodrigues atua no rádio desde 1994.
Produtor nas rádios Brasil e Central na década de 90. Especialista em música sertaneja.
Operador de áudio desde então, passou pelas rádios Sertaneja, Morena, Líder, Globo e está desde 2002 na CBN, referência em notícias no Brasil e na região de Campinas.
Comandou de 2005 a 2009 a Web Rádio Morada do Som, e está, nos últimos meses à frente do projeto EGR Mídia, no afã de seguir com a proposta baseada no trinômio “Sertanejo, Esporte e Notícia” aliada à credibilidade do meio rádio, o mais eficaz e potente veículo de publicidade junto a expressiva parcela da população.
MARCAS:
RÁDIO JEQUITIBÁ DE CAMPINAS
REDE SERTANEJA DE RÁDIOS.
A marca “Jequitibá” se tornou tradicional em Campinas por ser a 1ª rádio a investir 100% em música sertaneja ainda na década de 1980. Ainda em AM. Seu sucesso foi tão alto que outra emissora, em FM “dobrou a aposta” e segue no ar com boa audiência até hoje (a Laser FM). Porém enquanto a FM mescla 90% de “parada de sucessos” com 10% de “modão raiz” e Jequitibá AM se extinguiu após diversos arrendamentos a igrejas evangélicas nos últimos 30 anos. Hoje a razão social “Rádio Jequitibá Ltda” foi trocada por “Campinas Rádiodifusão”. A empresa da família Gale foi vendida ao grupo “Ivo Rocha” e a transmissão em AM (com breve migração ao FM estendido) passou a integrar a rede Jovem Pan News, espelhando outra frequência do grupo, a FM 100,3 (antiga Rádio Morena/Rede Aleluia).
Faz-se importante, portanto, verificar junto aos órgãos competentes, se a marca “Rádio Jequitibá” registrada no INPI na no início da década de 1970 ainda se encontra no nome de alguém e, se esse alguém se dispõe a abrir mao da mesma. Resta saber também os custos que esse uso, ou, por assim dizer, resgate da marca podem acarretar à GR Mídia, de modo que tal marca pode ser dispensada do projeto caso seja inviável.
A idéia é que a EGR Mídia atue como emissora de rádio, oferecendo produtos prontos a emissoras que entrariam apenas com seu sinal transmissor, cabendo a GR Mídia (ao menos na sua cidade matriz – Campinas) gerar 100% da programação e arcar com os custos de produção – a saber, parte técnica, de informática, aluguel de imóvel, folha de pagamento de locutores, operadores, jornalistas, vendedores e suas comissões, ECAD, e outros custos operacionais.
Como uma expansão de rede, a princípio, possa parecer, na íntegra, um tanto quanto utópica, partes mais “de segunda linha” no quesito “horário”, serão oferecidos a diversas emissoras Brasil afora, não com a marca “Jequitibá”, mas sim com a “Rede Sertaneja” da qual a Jequitibá de Campinas faria parte, mas esta com produção mais local no horário nobre e mais nacional nos horários de menor audiência.
Grade:
Visando fugir do lugar comum da grande maioria das grades, propomos estratégias ousadas, de colocar programas não habituais a determinados horários, até como forma de fugir das concorrentes, que, até mesmo por tradição, tocam uma grade quase uniforme, a saber: Sertanejo Raiz no início da manhã, Jornalismo aprox. as 7h, parada de sucessos o dia todo, alguns jornais gerais ou de esportes ao meio dia e no início da noite, mais parada no meio do dia, e sertanejo raiz entre aprox. 16 e 18hs. A GR Mídia quer “ir na contramão” e também produzir programas (na área jornalística e de esportes) que possam se transformar em podcasts para a internet, fazendo de si, uma divulgação em via de mão dupla, ou seja: O rádio tradicional anunciando os canais on line e vice-versa.
Os nomes dos programas e seus horários estão sujeitos a alterações que possam enriquecer o projeto, obviamente...
- 0h – Aquarela Sertaneja (RSR) – Musical ao vivo LOC 1
- 5h – PROGRAMA ESPORTIVO (RSR)
- 6h – PROGRAMA DE ENTREVISTA – (Jequitbá) – Jornalismo geral
- 6h30 – Cheiro de Relva – (Jequitibá) – Musical ao vivo LOC 2
- 8h – PROGRAMA JORNALÍSTICO – (Jequitibá) – Jornalismo geral
- 9h – Coração Sertanejo – (Jequitibá) – Musical ao vivo LOC 3
- 11h – Fogão de Lenha – (Jequitibá) – Musical ao vivo LOC 4
- 14h – Tarde Na Roça – (Jequitibá) – Musical ao vivo LOC 5
- 16h – PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA – (Jequitibá) a ser arrendada
- 19h – A VOZ DO BRASIL (RSR)
- 20h – A Noite No Sertão (RSR) Musical ao vivo LOC 6
- 23h – PROGRAMA ESPORTIVO (RSR)
Aos sábados:
- 0h – Aquarela Sertaneja (RSR) LOC 1
- 5h – PROGRAMA ESPORTIVO (RSR)
- 6h – PROGRAMA DE ENTREVISTA (RSR)
- 6h30 – Cheiro de Relva (RSR) LOC 2
- 10h – Sertanejo em Destaque (RSR) LOC 7
- 14h – Rancho do Vale (RSR) LOC 8
- 18h – Especial do Sertão (RSR) LOC 9
Aos domingos:
- 0h – É Isso Que o Povo Quer (RSR) LOC 10
- 5h – PROGRAMA ESPORTIVO (RSR)
- 6h – PROGRAMA DE ENTREVISTA (RSR)
- 6h30 – Sistema Caipira (RSR) LOC 11
- 10h – Sertanejo em Destaque (RSR) LOC 7
- 14h – JORNADA ESPORTIVA (14-16-18) ou Comando Musical (RSR) *esse pgm PODE ter outros estilos*
- 20h – PGM Marcello Teodoro ("enlatado")
- 22h – PGM Roberto & Meirinho ("enlatado")
Jornadas Esportivas
Devem ia ao ar na rede RSR e tb no YouTube toda quarta (jogos as 20h30) e domingo (jogos as 16h)
Excluir o velho sistema de “acompanhar o time da cidade” para fazer jogos interessantes aos campeonatos (séries A ou B ou regionais da 1ª divisão Paulista, Mineira, Goiana, Paranaense, Catarinense ou Gaúcha – disponíveis em PPV)
As quartas
- Abre 20h
- Bola rola 20h30
- Pós Jogo 22h30
- Cola com Programa das 23h que pode (ou não) ser reprisado as 5h
Aos domingos
- Abre 14h
- Bola rola 16h
- Pós Jogo 18h
- Pós jogo entre 19h e 20h pode (ou não) ser reprisada as 5h
Grade de breaks:
Queremos tb inovar ao oferecer mais breaks de menor duração nos horários nobres e menos breaks nos horários de rede, sem, no entanto, deixar d dar vitrine às marcas parceiras, observando sempre a relação custo/benefício do parceiro quanto ao porte das emissoras/cidades atingidas e também aos horários oferecidos... Depto comercial a ser criado e diretrizes deverão ser aperfeiçoados, de qualquer forma.
Seg/Sex
- 6-12 // 15 em 15 minutos (2 min)
- 12-16 // 20 em 20 minutos (2:30 min)
- 16-20 // (porteira fechada) igreja+voz do Br
- 18-0 // 30 em 30 minutos (3 min)
- 0-6 // 60 em 60 minutos (4 min)
Sábado
- 6-12 // 20 em 20 minutos (2:30 min)
- 12-18 // 30 em 30 minutos (3 min)
- 18-6 // 60 em 60 minutos (4 min)
Domingo
- 6-12 // 30 em 30 minutos (3 min)
- 12-6 // 60 em 60 minutos (4 min)
Exceção nas Jornadas Esportivas e talvez no programa de esportes a ser criado
Texto em constante revisão e atualização
Contato: Eduardo G. Rodrigues
(19) 97142-5926